top of page
  • Foto do escritorJoão Felipe Sousa

Não deixe o mar do mercado imobiliário te engolir!

Contrate um corretor de imóveis experiente para poder te ajudar a economizar tempo e dinheiro!



Acredito que você já alugou ou comprou algum tipo de imóvel, uma pesquisa breve no Google é possível encontrar algumas reclamações que são comuns e rotineiras nas avaliações das imobiliárias espalhadas pelo Brasil.


Vou listar algumas e caso se identifique, pode comentar e me ajudar a produzir mais conteúdo a respeito!



. Transparência: a falta de transparência em uma negociação imobiliária está presente em informações ocultas sobre valores ou taxas necessárias para serem pagas, são exemplos que constam nas reclamações.


. Atendimento: a má qualidade do profissionalismo por parte dos corretores de imóveis e imobiliárias, incluindo a falta de comunicação, respostas demoradas, falta de informação...



. Documentação: problemas com documentação seja por parte dos clientes, proprietários ou até mesmo do próprio imóvel que são resolvidos de forma prática por um corretor de imóveis experiente, o que não acontece quando você é atendido por um profissional despreparado.


. Negociação: insatisfação com a avaliação do imóvel e até falta de interesse do corretor de imóveis em procurar um meio termo e se esforça na negociação.


. Quebra de contrato/acordos: a falta de cumprimento em acordos na hora de uma venda ou locação já previamente estabelecidos, atraso na entrega de chaves ou reparos prometidos.


. Manutenção do imóvel: existem reparos que são de responsabilidade do inquilino e do proprietário em caso de locação de imóvel, muitos clientes reclamam da falta de assistência por parte da imobiliária e/ou corretor de imóveis responsável pela transação.


Essas são algumas das principais reclamações que são encontradas com facilidade no Google nos comentários das empresas que são ditas como referências aqui na minha cidade, NATAL/RN, e na sua ?


Eu sou corretor de imóveis que já ultrapassou uma década de mercado e diariamente escuto essas reclamações de clientes durante o meu atendimento…


Diversos relatam o que aconteceu, citam nomes de empresas...


Você deve estar se perguntando, se eu já errei? Sim, e muito! Lidar com o público é uma das profissões mais delicadas e ao mesmo tempo estressante que existe!


Eu como corretor de imóveis, sou muitas vezes julgado por falhas de profissionais ruins que existem como em qualquer outro nicho de mercado.


Fique com algumas dicas na hora de escolher o seu corretor de imóveis para que você não entre em nenhuma roubada:


. Certifica-se que o profissional possui credenciamento junto ao conselho, CRECI;

. Verifique o tempo de atuação/ experiência desse profissional;

. Veja se o corretor possui alguma outra especialização na área, exemplo: avaliador de imóveis;

. Você vai vender ou alugar, veja a qualidade do material que o corretor utiliza - fotos e vídeos;

. Teste os canais de comunicação do corretor que você escolher;

. Pesquise nas redes sociais: Linkedin, facebook e Instagram;

. Procure referências.


Enfim... esse foi apenas uma parte do que posso trazer para você que me acompanha e se tiver alguma dúvida ou sugestão...


Entre em contato!


Forte abraço!

João Felipe de Sousa Neto.



Comments


bottom of page