top of page
  • Foto do escritorJoão Felipe Sousa

Escreva, escreva.... revise, repita até ficar no ponto!

Você já parou para pensar na importância da escrita em nossas vidas?


Transmitir uma ideia, compartilhar conhecimento ou simplesmente expressar sentimentos, a escrita é uma habilidade fundamental em qualquer área e não importa qual seja a sua profissão!


Mas... para escrever bem é preciso praticar... praticar... praticar constantemente, revisar o conteúdo, pesquisar sobre o assunto, buscar referências para poder entregar o melhor resultado possível ao cliente.


Se você é um assessor de investimentos, engenheiro, programador, advogado, médico, escritor, jornalista, redator ou qualquer outra profissão, você precisa escrever com frequência, não ignore a importância dessa etapa para garantir um trabalho de qualidade.


Ao praticar a escrita, você desenvolve sua habilidade de comunicação e se torna capaz de transmitir suas ideias com mais clareza e precisão.


Ao revisar o conteúdo é fundamental corrigir erros gramaticais e de coesão, garantindo que o texto fique fluído, sendo de fácil de compreensão ao leitor.


Eu, cometo erros constantemente!


A pesquisa sobre o seu nicho é indispensável para garantir a veracidade das informações e clareza sobre o tema, tornando o texto mais rico e completo.


Não deixe de praticar a leitura, escrita, revise o conteúdo, pesquise sobre o assunto e trabalhe para entregar o melhor resultado ao seu cliente.


O trabalho final precisa ser entregue com excelência!


Forte Abraço!

João Felipe.

Comments


bottom of page